Para entregar seus documentos em uma pasta do seu computador/servidor é necessário instalar o Noov Client. Caso tenha alguma dúvida sobre como instalar o Novo Client, consulte a documentação Como instalar e configurar o Noov Client?


Depois que você instalar o Noov Client você poderá criar regras de entrega para que o Noov Client salve automaticamente os documentos destinados a você numa pasta do seu computador.


Assim, sempre que um fornecedor emitir um documento fiscal contra você esse documento será salvo automaticamente na pasta do seu computador. Você pode criar várias regras de entrega que o Noov Client se encarregará de lhe entregar os arquivos. Depois disso é só esperar que os documentos cheguem automaticamente.


Para criar uma Regra de Entrega clique no menu Regras >> Regras de Entrega.



Será exibida a tela de Regras de Entrega. Clique no botão Nova Regra.



Agora iniciaremos a criação da regra:


Informe o nome da regra e qual tipo de documento (NF-e, CT-e ou NFC-e) você deseja entregar e logo após clique em Próximo.



Nas próximas etapas você poderá criar filtros por empresas (Emitente, Destinatário,Transportador, etc). Esses filtros são opcionais, mas é necessário que você escolhe ao menos um desses filtros.


Se você deseja filtrar pelo Emitente do documento por exemplo, informe a empresa emitente e o Noov só entregará no destino escolhido os documentos em que o Emitente seja a empresa selecionada. Caso contrário, o Noov irá entregar todos os documentos fiscais eletrônicos independente do emitente. 


Clique em Próximo para prosseguir.



Informe o destinatário somente se desejar que o Noov filtre os documentos com o destinatário indicado. Caso contrário, o Noov irá entregar todos os documentos fiscais eletrônicos independente do destinatário. Clique em Próximo para prosseguir.



Informe a transportadora somente se desejar que o Noov filtre os documentos com a transportadora indicada. Caso contrário, o Noov irá entregar todos os documentos fiscais eletrônicos independente da transportadora. Clique em Próximo para prosseguir.



Clique em Novo Mecanismo.



Selecione o Mecanismo de entrega Noov Client.


Selecione em qual Noov Client deseja entregar os documentos e clique em Salvar.



Clique em Próximo para prosseguir.



Um resumo da regra será exibido. Confirme se os dados estão corretos e clique em Próximo.



Será exibida uma mensagem de sucesso.


Agora que você já criou suas Regras de Entrega é necessário que você ative essa regra.


Na página de regras, clique no botão Ativar.


O Noov enviará um e-mail para que você confirme a ativação da regra. Verifique sua Caixa de entrada e clique no botão de ativação da regra.


Pronto! Agora que você já criou suas Regras de Entrega, fique tranquilo que o Noov fará a entrega automática dos seus documentos de tempos em tempos.